segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Círculo de ódio

1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora que passava pela rua.

6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

8 - Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do Ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!
Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Autor desconhecido

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

vale a pena repetir

Encontrei um texto esses dias que vale a pena repetir MESMO.
Dá uma lida e ve se essa escritora, por assim dizer, não está correta ao escrever tantas coisas sobre o amor.


"Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. Eu aprendi, que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu própria coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlada por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente. Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. Aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furiosa, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoada pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. Eu aprendi, que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulta; Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábia. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito."

Luiza Christine Florenzano

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prioridades



Cara, estava conversando com um pessoal um dia sobre prioridades.
Foram perguntando qual era a prioridade de cada um.. Responderam de diversas maneiras, dentre elas amigos.
Ultimamente tenho percebido que priorizar amizade em sua vida é um erro enorme. Lembro-me de quando eu priorizava amizades (e isso não faz muito tempo). Vivia em função de amigo, se a pessoa estava ou não feliz. Se precisava de algo, até de um abraço.
Não estou dizendo que isso é errado. Claro que a base da amizade é essa. Dar amor ao outro, mas cara, cada coisa tem seu equilíbrio.
Vou dar um exemplo.. Antes, você falava com todo mundo. Agora conheceu uma pessoa que você gosta muito e talz. Se exclue do resto e coloca suas saídas, brincadeiras, momentos importantes só com ESSA pessoa. Se você for a um lugar sem essa tal pessoa, você fica excluído ou fica achando que está faltando algo ou nem vai.
Quando minha vida era assim, sinceramente, era um saco. E tem vezes que a pessoa que você tanto ama e ajuda, nem da o valor que você merece.
Eu gosto dessa fase, de você ir descobrindo em quem você vai confiar na sua vida (não espere para achar uma pessoa em quem você vai confiar quando estiver adulto, é quase impossível achar alguém.), quem você vai levar para conhecer seus filhos. Mas a parada é não ter só UMA ou DUAS pessoas. Mas muitos amigos em que você confie em cada assunto. Um monte de amigos que juntos, se torna um perfeito.
Antes eu só tinha uma pessoa em quem confiasse. Agora se eu contar, tem umas sete. E sempre estou rodeada de amigos (amigos mesmo).
O segredo é não ter mais amigos como prioridade e sim Deus.
Aí você para e pensa: O que Deus tem haver com amizade?
TUDO HAVER CARA. Quando Deus está incluído em suas amizades fortalece. Você confia muito mais na pessoa, a ama muito mais. Por isso você vai ter muito mais em quem confiar e amar, voce aprende a conhecer o lado espiritual da pessoa. E isso conta muito!
E agora, eu só tenho a agradecer a Ele, por ter colocado pessoas MARAVILHOSAS em meu caminho. Que eu QUERO MESMO levar pra minha vida.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Amar?



Parar pra pensar o que é o amor, é algo tão amplo de se definir. Claro que com algumas palavras posso tentar explicar o que é amar. Mas só tentar..

Amar é se preocupar tanto por outra pessoa, a ponto de SEMPRE tentar fazer o que é o melhor para ela. Amar não é somente querer ardentemente uma coisa, não é ter um sentimento de ternura ou estar apaixonado por alguém. Amor real é muito mais que isto!
Lamentavelmente, a televisão e músicas populares confundem as pessoas quanto ao que é amar relmente uma pessoa.
Mas saber realmente como devemos amar alguém, está explícito nesse seguinte trecho.


"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
1 Coríntios 13: 1 a 7"

Espero que amemos as pessoas desse jeito, e quando dissermos que as amamos, pensemos nesse trecho.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alguém aqui é normal?

http://www.youtube.com/watch?v=uKFLQmmqs6M
realmente não existe superman

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Futuro (?)



Futuro.. Quem não quer passá-lo junto com alguém? Seja amizade, namorado, família.
Quando penso no meu futuro, não me vejo sem esses três exemplos.. Tem amizades de agora que quero levar comigo pra sempre.
Levá-las a conhecer meus filhos e que eles possam chamar meus amigos de "tio" ou "tia".
Ultimamente tem sido tão difícil arranjar amigos em que se possa confiar. Se você parar pra pensar em quais amigos você quer levar para a vida inteira, irá contar nos dedos. Aliás, amizade verdadeira é algo raro de se encontrar.
Mas não podemos deixar de dizer que quem tem amigos tem tudo. Então não ache que você pode simplesmente vetar as pessoas da sua vida. Viver em comunhão é muuito melhor.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mudanças só geram benefícios?



Se pararmos para perceber, o mundo está mudando a cada instante. Antigamente, as pessoas usavam roupas enormes no corpo, biquinis que cobriam tudo, no namoro se tinha todo um romance, uma história a ser contada. Tudo era mais tradicional. Se os filhos desobedecessem os pais, levavam um tapa ou uma tremenda bronca. Antigamente, se existia mais respeito. As pessoas brincavam na rua e não tinham uma vida sedentária.
Hoje em dia nós nos vemos em um novo século rodeado de tecnologia, consumismo, desigualdade econômica e social onde todas essas coisas estão implantadas em um capitalismo perverso.
As pessoas não tem tempo para desfrutar da companhia de sua família e muito menos para lazeres que a vida oferece. Somos prisioneiros do árduo trabalho diário e tudo isso traz um estresse profundo a humanidade. Faz com que as pessoas se tornem rudes e agressivas.
Se parassemos um pouco para pensar.. Será que o progresso só nos traz benefícios? Seria errado dizer que sim. Toda ação gera uma consequência. Valeria a pena continuar avançando tendo como resposta caras consequências?
Então pare um pouco sua vida. Deixe de gastar seu tempo com coisas supérfluas. Ame a vida, porque se não o fizer, algum dia poderá se arrepender.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Caí na rotina ?



Acordo todo dia 5:30am, me arrumo para o colégio e no caminho para a escola penso: - que sentido tem isso tudo?
Viver uma rotina realmente cansa. Chego em meu destino e passo o dia inteiro estudando.. Droga de capitalismo que nos força a ter mais e mais sem necessidade. E o meu momento de descanso e dispersão dessa vida é quando estou deitada em minha cama.
E percebo o que realmente valhe a pena. Amizades verdadeiras, família, sorrisos, abraços, fazer alguém feliz...
Nessa semana estava com meus amigos e fizemos algo que nos deu uma imensa alegria. Como se a gente tivesse nascido para ajudar os outros.
Resolvemos criar um grupo onde a gente fizesse o melhor ao próximo. Mas o engraçado disso tudo que quem melhor sai nessa história é a gente mesmo. Dormimos pensando: "hoje realmente valeu a pena".
Só de ver o sorriso daquelas crianças me emociona.. E o rosto quando diziam "não vai embora!"
Não vamos deixar esse fogo dentro de nós apagar!
Então eu quero quebrar essa rotina de sempre fazer a mesma coisa. Ir ao colégio, casa, sair as vezes.. Quero usar meu tempo e não gastá-lo.
Quero usar meu tempo ajudando o próximo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Crises!


Crises... Você já entrou nessa? Ok, vou exemplificar: você está super bem. Rindo e brincando com seus amigos e ai do nada. Do nada mesmo. Você para e começa a pensar que nem tudo está tão bem assim. E muda a sua fisionomia em segundos. Bom, eu não sei se contigo é assim. Comigo é. E sabe, se não tiver alguém que realmente me conheça na 'roda' de amigos, ninguém iria perceber.. Acho que por isso que minhas amigas mais chegadas me chamam de 'crisenta', mas o que posso fazer? Às vezes eu sei o porque de ficar mal do nada. Outras vezes não. E eu sou do tipo que não gosta que os outros saibam que estou chorando. Ou seja, maioria das vezes eu não demonstro que estou mal e meio que tento ignorar os problemas. Aprendi que o melhor a fazer é seguir a vida rindo e brincando, porque vamos ser sinceros, as pessoas não estão interessadas pelos nossos grandes problemas, pelo menos a maioria. Elas já tem os próprios para se preocupar. E aí eu volto a questão do 'tudo bem'. Mesmo que a pessoa esteja se corroendo, ela responde com um sorriso que está ótima.. As pessoas são hilárias não? Outro dia li uma frase: 'as pessoas que sabem ouvir estão rodeadas de amigos'. Então, quando estou em 'crise' tem algo que melhora muito a situação. Um amigo paciente e um abraço sincero. Essa combinação é perfeita. Com esse amigo eu acabo chorando mesmo. E depois me sinto leve. Isso que nós, 'crisentos', mais precisamos e se você tiver um amigo assim. Ajude-o mesmo. Além do mais, nós guardamos esses problemas porque achamos que é incoveniente contar a um amigo.

sábado, 13 de março de 2010

Às vezes eu vejo uma grande semelhança entre nós. A ligação que temos é inexplicável. Quando eu sei que você me ama eu me sinto melhor. Me sinto protegida contigo. Rir é bom, rir com você é melhor. Descobrir que te mostrei uma nova paixão e que você a agarrou de um tal jeito, me deixa sem palavras. Como somos parecidos.. Nos pensamentos, manias.. Quando me abraça para me consolar eu fecho meus olhos e choro. Sua preocupação por mim é imensa, como a minha por ti é enorme. Quando te dou bronca e você a aceita sem reclamar, me deixa orgulhosa. Certos momentos somos modestos, outros não. Até uma pitada de ciúmes tenho por você. Quando me disse que desde que me conheceu tenta mudar, me deixou muito feliz. Quando te vejo abro um sorrisão, poucas as vezes que dou um sorriso tão sincero.
Só tenho uma coisa a dizer: eu te amo demais, e que essa amizade seja para sempre.

Pais



Famíliiia. Como é bom ter família, não? O pai acorda cedo para ir ao trabalho e a mãe para cuidar da casa.. Os filhos reclamando sempre de ter que acordar cedo e indagando o porque de ter que ir a escola.. Na hora do jantar, o pai chega do trabalho e senta a mesa com sua família pensando: "Realmente, valeu a pena".
Esse foi um exemplo, claro. Cada caso com seus momentos. Mas hoje eu queria abordar um assunto muito peculiar.. Você da valor aos seus pais? Ou reclama deles para seus amigos?
"Se você amaldiçoar seus pais a sua vida terminará como uma lâmpada na escuridão"
Provérbios 20:20
Eu estava pensando, quantas vezes nós (eu incluída) falamos: "caraca, minha mãe me enche o saco" "pra que eu tenho que lavar a louça?" "minha mãe não liga pra mim, só quer saber de me dar bronca" ... Sabe, ultimamente eu tenho aprendido com essas coisas.. Tanta gente já veio me falar dos pais chorando.. Mas cara, independente de quem seja, os pais nos amam muito. Mesmo que não saibam demonstrar o amor, mas eles sempre se preocupam com a gente.. Proibindo de sair para certos lugares, pedindo pra chegar mais cedo, impedindo de ter certas amizades. Eles sempre vão estar preocupados com nossa alimentação.
Mas se seus pais forem aqueles difíceis de lidar, faça o máximo para obedecê-los e para não respondê-los. Assim seus dias vão se prolongar nessa terra =).
Então, vamos dar o nosso máximo.. Honrando nossos pais, e fazendo uma coisa que pode ser rara para alguns, abraçar e dizer "eu te amo" com a maior inocência do mundo.. Antes que os dias se acabem.

terça-feira, 9 de março de 2010

Me entrego


As vezes parece que Tu não me ouves
As vezes me sinto tão só
As vezes a dor bate forte
Parece que não está ali e que me esqueceu

Tenho estado tão desanimado
Tenho feito tanta coisa que não Te agrada
Não consigo mais falar contigo
Eu quero mudar

Mas é preciso ter fé
Que eu vou conseguir
Preciso me humilhar
E entregar totalmente a Ti
Não posso mais viver
Sem uma direção
Jesus eu quero ser
Instrumento nas Suas mãos

Sei que vai ser difícil
Pois eu não sou perfeito
Mas eu aceito o desafio de seguir a Ti
O mundo me cegou
E eu nem percebi
Agora corro pros Seus braços
Quero mais de Ti

Guilherme Rocha

sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu

Cara, eu realmente não sei o que escrever. Mas estou com uma vontade imensa de jogar meus sentimentos pra fora. Simplesmente não aguento mais ter que carregá-los sozinha.
Ok, tenho amigos que me ajudam no cargo, mas só dou a eles uma pequena parte do problema.. Além do mais, todos temos problemas, não? Seria injusto e egoísta jogar todos os seus no seu amigo e tentar fazer com que ele acerte tudo.
Ai.. Como eu queria um lugar onde pudesse simplesmente esquecer disso tudo.. Quem nunca teve vontade de fugir? Fugir pro deserto... Fugir para um lugar onde seus problemas são esquecidos.. Como eu queria desfrutar de um lugar assim. Mas o meu amor pela minha família e amigos mais chegados que irmãos me impedem disso..
E sabe onde recebo mais consolo? Meu violão.. E quando eu chego a fazer músicas.. Onde os sentimentos mais sinceros saem.. Onde, as vezes, choro só por algo que falei que era tão sincero, mas nunca tinha percebido antes..
Não aguento mais esse capítulo da minha vida.. Queria que tudo isso parasse.. Mas não posso evitar.. Eu tenho que aprender com isso tudo pra amadurecer mais um pouco..
Pelo menos Deus está me ajudando acima de tudo, e claro, amigos bem pacientes.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vou te levar



As vezes eu paro pra pensar
No que nós falamos
E começo a chorar
Porque não da pra acreditar

Você está cansada de saber que eu te amo
E também sabe que te preciso

Vou te levar no meu coração
Porque não da pra te deixar não
Pra sempre não vou te esquecer
Nossa amizade só faz crescer

Tem vezes que passo
Por momentos dificeis
E eu te ligo
Só pra ouvir sua voz

Porque não da pra esquecer que você me faz bem
Porque só quero dizer que não vivo sem

Vou te levar no meu coração
Porque não da pra te deixar não
Pra sempre não vou te esquecer
Nossa amizade só faz crescer

Anna Luiza

terça-feira, 2 de março de 2010

Melhor Amiga



"É difícil olhar para trás e querer relembrar o momento mais belo com a minha melhor amiga, ou mesmo a ocasião mais gostosa com ela. Se eu pudesse mudar alguma coisa, creio que eu mudaria nada, não sei por quê. Eu não sei se deveria admirá-la, declará-la, homenagea-la ou agradecê-la. Mas eu gostaria de deixar escrita nossa história onde todos pudessem ver, para que isso estimulasse a existência de mais amizades simples, intensas e sinceras. Nossa amizade é simples quando vivida, mas tão complexa para ser descrita. Talves isso se deva ao fato de que o amor a gente não explica, simplesmente o vive. Minha melhor amiga me ama e pronto! É com ela que eu tenho um pouco mais de sintonia, é minha irmã de alma e coração. Estranho seria se eu não gostasse tanto dela.
Minhas férias, minhas tardes e madrugadas sem ela são tão sem graça. Mesmo que distantes a gente se fala o dia todo, nós nos preocupamos uma com a outra. É incrível o nosso apego, a sinceridade, as brincadeiras, a preocupação, as discussões bobas. Creio que eu sentiria saudades dela mesmo sem conhecê-la, e se ela não existisse eu teria que inventá-la. Melhores amigos devem ser anjos, que sempre aparecem quando estamos sozinhos, mesmo que não mereçamos, e tornam os nossos dias mais felizes. Se eu pudesse, eu a levaria para a eternidade comigo, para todo o sempre, mesmo que o sempre não exista, para toda a minha vida. Eu a carregaria nas costas e a levaria no meu coração, só para tê-la perto de mim. Sonhos escondidos debaixo das cobertas e segredos varridos pra debaixo do sofá, pra ela eu conto, mas só pra ela!
Hoje eu apenas agradeceria a Deus por conceder uma anjinha a mim, você. E se eu tivesse apenas desejo, não desejaria mansões, carros ou homens, desejaria apenas te-la como minha eterna melhor amiga. Porque amizade igual a nossa, fortuna nenhuma nessa vida compra. É simples, mas intenso. É o tal do amor incondicional.
Anninha, eu amo muito você, minha eterna melhor amiga!
Beijos, sua melhor amiga."

por Luiza Christine

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

?




Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vao
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo
Tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

Debaixo pra cima ;)

sábado, 30 de janeiro de 2010

Seu amor



Quando você acha que tudo acabou
Não pense em desistir
Saiba que existe um Deus
Ele pode te suprir

Mesmo que seja difícil acreditar
Que Ele vai nos ajudar
Sabemos que somos pequenos
Mas Ele nos ama

Temos muitas dificuldades
E Ele nos faz prosseguir
Sua destra nos sustenta
A nossa fé nos alimenta
Não queremos perder o Seu amor
Não queremos perder o Seu amor
Jamais Senhor

Anna Luiza

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mas aqui, tudo bem?



"oi, tudo bem?
tudo e vc?
tambem"
Aaah, fala sério. Todo mundo sempre está bem para os outros, não?
Enquanto dizemos que estamos bem, tem momentos que parece que tem algo nos engolindo. Nos corroendo por dentro. Que precisa ser jogado pra fora, e o que fazemos? Vamos acumulando mais e mais. Até chegar o momento que nós explodimos e bem, coitada da pessoa que estiver perto da gente nesse momento. Não sei se com você é assim, mas comigo é.
E nesses momentos, além de jogar tudo pra fora, eu choro, choro, choro e choro.
Mas é bom.. Parece que vai lavando tudo que estava errado dentro de mim.
Enquanto meu choro cai de meu rosto, minha cabeça se esvazia e eu me acalmo.
Como é bom o momento que eu me acalmo. Me sinto mais leve.
Deve ser por isso que as pessoas desabafam sempre..
Ok, na próxima vez tento esse método.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Amizade Verdadeira



É engraçado como as vezes precisamos TANTO de uma pessoa.
Você olha em volta, e no meio de tanta gente, você se sente decepcionado porque aquela pessoa não está la.
Quando você se sente de um jeito que só aquela pessoa saberia como resolver, só ela saberia usar as palavras certas ou nem mesmo usar palavras, só a presença dela conforta. Só um abraço resolveria.
Ela te conhece tanto que sabe quando você está mal só do seu jeito de falar.
E vice-e-versa.
Amizade verdadeira é algo bom de se contemplar.
A pessoa chega a virar um irmão.
Claro que tem vezes que da vontade de jogar essa pessoa longe né. E que a sinceridade dela dá vontade de socar, mas tudo para o nosso bem.
A preocupação pelo outro é absurda! E a ligaçao entre os dois é imeensa.
As brincadeiras idiotas e todos os doces possíveis, sao perfeitos.
Aaaah, só tenho uma coisa a dizer aos meus verdadeiros amigos:
EU AMO VOCÊS.

Rir




Aaaaah, como é bom rir.
Rir de uma piada, um amigo, uma nota, uma queda...
Realmente, rir é o melhor remédio.
Sair com os amigos para rir, realmente é algo relaxante.
Você esquece o maior dos problemas.. Aquele que te persegue por muito tempo.
Imagine como seria um relacionamento familiar, se a maioria dos acontecimentos fossem respondidos com uma risada?
Sim, claro. Certos momentos temos que ser sérios, ou será que um riso quebraria a seriedade e um problema se resolveria?
Então relaxe, vamos rir da vida juntos.
Porque há qualquer momento, isso tudo irá passar e você pode se perguntar:
"Será que não fui feliz o bastante?"

domingo, 24 de janeiro de 2010

Saudade



Às vezes eu paro pra pensar
A nossa história tem que continuar
Quando eu te encontro meu coração se aperta
Saiba que eu te amo a beça

E hoje aqui eu me pego pensando
Nos momentos que a gente passou

A saudade bateu muito forte
A falta de sentir um abraço teu
O teu riso se foi, mas ficou no coração
E sempre vou esperar
O tempo de voltar

Ainda que a gente não se veja
Lembro-me das nossas brincadeiras
Cantar música a noite, piadas sem parar
Nossos momentos vão ter que continuar

E hoje aqui eu me pego pensando
Nos momentos que a gente passou

A saudade bateu muito forte
A falta de sentir um abraço teu
O teu riso se foi, mas ficou no coração
E sempre vou esperar
O tempo de voltar

Anna Luiza Rocha

Medo



O medo vem sem rima
Vem sem som
E o silêncio dura
Cega minha alma escura
E me arremessa ao chão.

Acaba-se em palavras dissolvidas
Em mentiras mal contadas,
Tão sérias piadas
E tristes partidas.

É medo de permanecer,
Medo de mudar
Medo profundo, que como sei,
Pode nunca terminar.
Nara Iachan

Sonhos



Sonhar é tão bom.
Queria eu que se tornasse real certos sonhos.
As vezes reclamam por eu sonhar tanto "voce tem que ter os pés no chão", isso é alguma regra?
Pois se for, irei quebrá-la.
Muitas vezes sonhos meus foram por água abaixo, por ter prestado atenção em comentários externos..
Mas agora usarei a ponte, a ponte que nos leva a realizar nossos sonhos.
Que nos conduz a alcançar nossos sonhos..
E quando alcançarmos o nosso objetivo, temos a certeza que o que nos conduziu, sempre esteve ao nosso lado.
Pois Ele nunca nos deixa.
Ele sabe tudo de nós.. Nossos sonhos, nossos medos.
Então Senhor, eu entrego meus sonhos, mesmo que sejam loucos.
Eu entrego minha vida para que o Senhor me conduza ao destino certo.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Distância mata ?


Quando uma pessoa querida tem que partir, é algo de se cortar o coração.
Mas ai vem a melhor pergunta, a distancia mata? Não de matar literalmente, mas será que "mata" uma amizade? Bom, uma amizade normal, pode até ser que mate, mas uma amizade verdadeira, nunca.
Mas o que podemos confirmar é que a distância traz dor. MUITA dor. A dor de sentir a pessoa longe é muito ruim.. Saudade... Pelo menos você relembra os bons momentos com a pessoa.
Os momentos em que quando você olhava a pessoa amada, seja um namorado ou uma amiga muito querida, você abria um sorrisão. Porque com ela, tudo se completava.
Quando você recebia um abraço sincero, em que só ela poderia dar!
Quando a pessoa se preocupava com você ou cuidava de você quando estava doente. E outros váarios momentos.
O engraçado é que além de tudo, a distância fortalece. Depois de tanto tempo sem olhar para a pessoa, voce da valor a ela. Quando ela volta é só "zoeira", voce pensa: "vou tentar aproveita-la ao máximo". Mas sempre vai chegar o momento, em que ela vai ter que ir... E nós voltamos ao começo.. A saudade.


Prazer, me chamo Anna Luiza ;P

Isso aqui é bem mais prático. Ultimamente tenho colocado todos meus "desabafos" em meu diário.
E também para eu não esquecer do que se passa na minha vida, comecei a fazer um.
Aqui vocês vão poder descobrir mais de mim. Não sou uma pessoa com tantas experiências, mas espero pelo menos ajudar alguém em algum assunto.
Espero que gostem dos posts que estão por vir ae :)
Anna Luiza