
Parar pra pensar o que é o amor, é algo tão amplo de se definir. Claro que com algumas palavras posso tentar explicar o que é amar. Mas só tentar..
Amar é se preocupar tanto por outra pessoa, a ponto de SEMPRE tentar fazer o que é o melhor para ela. Amar não é somente querer ardentemente uma coisa, não é ter um sentimento de ternura ou estar apaixonado por alguém. Amor real é muito mais que isto!
Lamentavelmente, a televisão e músicas populares confundem as pessoas quanto ao que é amar relmente uma pessoa.
Mas saber realmente como devemos amar alguém, está explícito nesse seguinte trecho.
"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
1 Coríntios 13: 1 a 7"
Espero que amemos as pessoas desse jeito, e quando dissermos que as amamos, pensemos nesse trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário